Uma VIDA em apenas 60 dias....


Olá meus queridos irmãos de jornada, hoje venho trazer a reflexão do compromisso com a nossa vida. Como anda o seu compromisso com a sua linda vida? Ela está sendo vivida por quantos dias?
Ok! Você pode existir por anos, mas e a consciência de vivenciá-la consegue relatar em dias?




Começo por estas questões, pois em 30 dias eu vivenciei inúmeras emoções com muita clareza de cada uma delas e pela 1.ª vez consegui o tão sonhado viver o agora, viver o hoje. Finalmente saí da mente, dos livros, da teoria e parti para a prática, para ação e foi intenso e a maior experiência que poderia experimentar até hoje...


Para uns a vida se resume em 60 dias, para outros em meses, em anos... mas para nós (eu e marido) foram exatamente 30 dias de conscientização sobre a vida. E nesse período vivenciamos todas, ou quase todas as emoções que um ser humano possa ter.


AMOR, COMPROMISSO, VIDA, SURPRESA, ALEGRIA, EUFORIA, DESCRENÇA, MEDO, DÚVIDA, MUDANÇA, CURIOSIDADE, SONHO, INSEGURANÇA, PERDA, IMPOTÊNCIA, FRUSTRAÇÃO, TRISTEZA, MÁGOA, FORÇA, CORAGEM, SUPERAÇÃO, PACIÊNCIA, FÉ, DOR, SOFRIMENTO, ALÍVIO, BOM HUMOR, ESPERANÇA, TRANSFORMAÇÃO, CRESCIMENTO, EVOLUÇÃO, MAIS AMOR E MUITA GRATIDÃO. _/|\_.

"O sentimento é a maior conquista evolutiva do Espírito." *


O que poderia despertar tantas emoções em tão pouco tempo em duas pessoas que se amam?
Um terceiro amor?
Éhhh isso mesmo! Não pense bobagem kkkk.


Quando duas pessoas que se amam muito e faltam palavras para descrever essa união e amor, surge uma terceira pessoa…. dois gametas que se encontram e vivenciam o processo de formação. Com apenas 7,0 mm e com um coração que pulsa forte 133 bpm, luta para vencer mais uma etapa.



Isso mesmo meus queridos, um bebê em desenvolvimento, e mais que isso um Espírito em processo de evolução e luta para poder chegar mais uma vez neste planeta terra abençoado.


A cada semana é um novo processo, a cada mês uma nova conquista, a cada segundo uma nova vitória.
A vida faz tanto sentido existir que nós esquecemos de tudo que já passamos para estamos aqui, e principalmente o que os nossos protetores/cuidadores pai e mãe, precisaram vivenciar para nos ajudar a chegarmos até hoje onde nos encontramos.
A sua mente pode não se lembrar mais, mas tenha certeza que seu coração sabe exatamente o que estou te relembrando. Nós passamos por este inicio envolvidos por energias sutis de muito amor e comprometimento.
Esquecemos tanto da verdadeira importância da nossa vida que damos muito mais valor para com a opinião do outro ao nosso respeito, ligamos tanto com que o outro irá pensar e falar de nós que deixamos de sermos NÓS de verdade. Deixamos até a nossa espontaneidade sumir e ser dominada pela personalidade inventada.
Valorize sua vida meu irmão, minha querida irmã. Se você está vivo agora, está viva agora, é porque tu és capaz de ser uma pessoa livre e cheia de amor para compartilhar com todos os outros seres vivos que circulam na sua caminhada. O sentido da vida só fará sentido quando começarmos a buscarmos a ter clareza de consciência em nossa existência e sairmos desse padrão de “mundo” que deixamos criar por uma questão de sobrevivência sem sentido algum. Estamos aqui para vivermos e reconhecermos todas as nossas emoções, todos os nossos sentimentos reprimidos que por algum motivo deixamos de vivê-los. E a lição de casa começa dentro da nossa família.


"O ato de existir ocorre nos sentimentos. Quem pensa corretamente sobrevive; quem sente nobremente existe." *


Para as pessoas que são mais racionais esse papo não faz sentido algum não é mesmo? Sim não faz, eu compreendo, já estive desse lado também em uma boa parte da minha vida; onde a mente dominava a minha emoção. Talvez porque nos foi apresentado que para sermos ricos, ou bem sucedidos e vencedores teríamos que agir somente dessa forma, só que talvez não seríamos tão felizes ou tão realizados como desejaríamos.
Qual o conceito de sermos bem sucedidos, vencedores do quê?
Bom, podemos falar dessas questões por mais tempo e com mais propriedades em um outro momento. Se despertar interesse me escreva (coachmilene@gmail.com) terei a maior gratidão de poder falar e ouvir mais a respeito, e quem sabe da nossa conversa possa surgir um novo sistema, uma nova forma de vivermos e por que não uma ideia que possamos dividir com nossos irmãos.

Agora neste texto de hoje, eu quero focar na importância da vida, na existência de um ser humano, onde a natureza age sem precisar de você no controle, ela simplesmente é mágica e faz acontecer o milagre da vida. Só cabe a você depois ter o compromisso com ela.



Por quanto tempo de vida? Ah, o tempo… Bem, cada um tem uma “programação” e se soubéssemos o quanto tempo dessa programação, talvez nós valorizássemos mais a nossa passagem por este plano terreno e nos amaríamos mais também, ao invés, de ficarmos brigando com nosso famoso Ego que cresce a cada dia quando deixamos de ouvir com cuidado a nossa alma chamada coração.
Nosso coração, na minha opinião, é o mais importante por ser um dos primeiros órgãos a se formar, se não for o primeiro, e acaba se tornando o último quando a linda brincadeira de existir na matéria termina.








Caso, você não tenha olhado ainda com mais amor para o seu coração, tente parar um instante e preste atenção no som que ele lhe transmite. Escute a canção da verdadeira existência!


Meus amores, eu agradeço por estarem comigo até este momento. Finalizo este pensamento na intenção de querer mostrar para vocês que nem todos os nossos irmãos conseguem vencer o processo da gestação e o coração simplesmente para, e nós que conseguimos deveríamos olhar com mais compromisso e amor próprio para com nossa existência. E transformarmos a nossa caminhada com mais AMOR, FÉ, ESPIRITUALIDADE e CONSCIÊNCIA para com a vida maravilhosa que nos foi “emprestada”.


Se ame, desperte sua consciência, se permita a transformação, saia do mundo da ilusão e do medo, respeite o seu tempo de mudança e dos seus irmãos que também estão nesta jornada.

Se estiver sendo difícil fazer isso sozinho, procure ajude! Estamos todos no mesmo planeta, na mesma caminhada, e um tem o poder de auxiliar o outro, e juntos iremos muito longe e com uma transformação maravilhosa. Desistir Jamais!


Dedico este texto, ao nosso bebê que esteve conosco por 8 semanas de gestação, foi um breve convívio com muita intensidade em apenas 60 dias. Gratidão bebê pelos ensinamentos mais profundo, desta vez não foi possível meu amor, mas nós protetores (pai e mãe) iremos nos prepararmos melhor fisicamente, e você também meu anjo, para que assim possa ter uma nova oportunidade. E que assim seja, Amém!


Aproveite a sua VIDA, e faça DELA a mais plena possível.

Deixo o meu amor por ti e te parabenizo por existir e fazer parte da minha jornada.

#SomosTodosUm
#EuTenhoUmCompromissoComAVida

Deixo uma canção logo abaixo que resume o meu sentimento por todos nós.

https://www.youtube.com/watch?v=SPVV0X_PlNE


por Milene Godoy
10/08/2017


*(livro) Escutando Sentimentos de Wanderley Oliveira - Ermance Dufaux


https://www.facebook.com/milenegodoy.fanpage/
https://www.youtube.com/channel/UCCW5ZQ_UYW3Lnh8nSumcwig




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual é a real distância entre nosso coração e nossa mente?

Sonhos!!!! Quais são os TEUS?