Ser pai, Ter pai, Estar pai....Qual o significado de PAI para você?



Hoje, dia 13/08/2017, se comemora o dia dos pais, um domingo muito especial para muitas pessoas neste planeta. Onde, neste exato momento, cada um carrega sentimentos e crenças diferentes em relação a esse pai que se torna única dentro do peito. E que somente o próprio pode entender o significado de tudo isso SER PAI, TER PAI, ESTAR PAI.




Qual é o significado da palavra pai para você?
E o significado do sentimento pai?






Pra mim, mais que entregar presentes aos grandes homens nessa data, é muito mais.. é um momento de muita reflexão e reconhecimento a este papel lindo que o Universo nos colocou à prova.

Já ouvi e presenciei muitos relatos sobre esse lindo aprendizado que nos foi apresentado nessa vida. O relacionamento entre Pai e Filho, entre Filho e Pai, entre Pai e Pai.
Na minha observação de vida, mais que dar um bem material ao pai é poder proporcionar o puro e verdadeiro sentimento que tenho pelo meu pai e por todos os pais que estão no meu convívio. Hoje, vejo essa data não mais como um meio de capitalismo e sim como um lindo sistema de emanar minhas emoções por alguém tão importante para minha existência, com sentimento reprimido ou não, o mais legal é se permitir e viver esse relacionamento sendo difícil ou fácil, realmente não importa, só importa eu despertar para uma vida de reconhecimento por um amor tão lindo que existe entre essas duas pessoas que decidiram estar presentes neste planeta terra.



Pra você que tem um pai (presente ou não), pois todos nós temos um, saiba que ele recebe o seu mais sincero sentimento que tens por ele através de suas emoções e pensamentos, e se queres mudar o quadro dessa relação levante as mãos para o céu e reverencie primeiro a sua Vida. E agora acolha no seu peito a SUA História e aceite com muito amor tudo que estás vivendo, a vida é linda e faz todo sentido estarmos aqui, só precisamos parar de dar créditos para nosso Ego e deixar nossa Alma falar mais alto. Desejo nesse dia que você possa fazer o melhor que puder para estar bem com você e com seu querido pai, esteja ele onde estiver, perto ou longe. Se quiseres falar mais sobre isso me escreve, estou aqui para lhe ouvir e lhe acolher. (coachmilene@gmail.com)

No meu caso, o meu pai está longe e graças a ele, hoje estou aqui com 42 anos vivenciando momentos indescritíveis. Graças ao meu pai, hoje sei o verdadeiro valor de ser filha e reconhecer tudo que ele fez e deixou de fazer para eu crescer e ser quem sou. Graças ao meu pai hoje eu VIVO!

Não existe bens materiais que expressam o meu amor por ti pai, mas existe sim uma essência mágica e natural que me liga a você papai... o nosso amor! E eu tenho a oportunidade de lhe dizer gratidão pai, e me perdoe por ter sido, por algum tempo de convívio, uma pessoa difícil de compreender o verdadeiro sentido do nosso relacionamento de pai e filha, do atrito que existiu nesta relação, pois entendo que é normal e saudável, cresce nossa consciência para interpretarmos com amor o porquê tudo isso que vivemos.
Quando criança eu não entendia o porquê de tantos "não's", o porquê era tão difícil de me fazer entender. Daí vamos crescendo e vamos nos atritando e tentando se encontrar, tentando se fazer ser compreendido. Eu cresci e você foi meu modelo mental, jamais aprendi com suas palavras, hoje sei que aprendi com seus atos. A forma de cuidar, respeitar e ver o animais, as plantas, os pássaros e a mãe natureza. A extrema responsabilidade que devemos ter com a vida e com as pessoas. A forma de lapidar nosso sistema moral, sendo ele comigo e com os demais que aqui habitam. Só gratidão pai, até mesmo pela forma "torta" em querer me ensinar do seu jeito, onde as vezes não concordava, mas lhe respeitava. Tudo tem um porquê não é mesmo? E hoje, em busca do meu auto conhecimento consegui separar o que é meu e o que é seu. Hoje sou quem sou por que vivenciei suas virtudes e suas fraquezas e tive o discernimento de saber separar e escolher o que quero para minha caminhada. Gratidão pai pelo ensinamento, pela proteção, pela força e fé que me mostrou. Gratidão também pelo medo, pela insegurança e pela raiva que me fez conhecer e saber a lidar com essas emoções.
Gratidão por me proporcionar a dádiva da Vida! O resto pai? ah... o resto são apenas assessórios que por um tempo valorizamos mais do que deveríamos e que servem para uma evolução em família. Feliz daquele que desperta e reconhece a diferença do amor (posse, carência) e do Amor (incondicional sem interesses).
Eu te respeito, eu te aceito do jeitinho que você é. Te amo! 
Receba o meu perdão, o meu Amor e minha eterna gratidão meu querido e amado pai. 
Até nosso próximo encontro, envie por mim um grande beijo ao nosso Pai Maior, fiquem em Paz!

por Milene Godoy

#MG# 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual é a real distância entre nosso coração e nossa mente?

Sonhos!!!! Quais são os TEUS?