Já pensou em largar tudo e recomeçar do zero?

Por Milene Godoy

Promessa é divida! Estou aqui para falarmos um pouco sobre essa tal zona de conforto, conforme mencionei no artigo anterior, vamos dar continuidade ao nosso papo gostoso?


Como posso reconhecer que estou na Zona de Conforto? Como posso sair dessa situação?
A rotina pode lhe trazer certo “conforto”, eu lhe digo que: Isto que chama de conforto nada mais é que estar na tal Zona de Conforto. Ficar parado no tempo, fazendo as mesas coisas, falando com as mesmas pessoas, brigando com os mesmos sentimentos, indo dormir exausta e até mesmo acordando pior de quando se deitou. A princípio, você verá isto como “normal”, até que as pessoas ao seu redor parecem estar diferentes, dá um ar que estão mudando, outras não, outras pessoas do nosso meio continuam a mesma, você nem imaginaria esta pessoa sendo outra pessoa. Acontece!
Mas e você? Já teve a sensação de incômodo, já disse aquela frase: “Para tudo que quero descer! O famoso desconforto?”
Ah ele até que me parece ser bom! Mas como assim Milene? A palavra já diz desconforto, incômodo e dor!
Verdade, mas também ela é poderosa. Faz com que exista movimento, ação, mudanças em nossas atitudes, tudo para que possamos fazer passar esta sensação ruim.
Sair da zona de conforto e recomeçar pode dar um certo trabalho para nós, talvez, desperte até o sentimento de medo, bem provável, pelo fato de sabermos que teremos que lidar com o novo, com o desconhecido. Mas se pensarmos, que toda mudança vem para nos restaurar… Tudo acaba ficando mais leve e fácil.
Eu aprendi que existem três zonas: A Zona de Conforto, a Zona de Aprendizado e a Zona Mágica.
Zona de Conforto nos oferece monotonia, rotina, falso conforto, medo, irritação, impaciência, insatisfação. Então você começa a se mexer para sair desta zona. Vai em busca de um novo curso, uma nova especialização, se permite a experimentar novas roupas, novas comidas, faz novos amigos, surgem ideias novas. Pronto sua rotina acaba não sendo mais rotina, você acaba de se abrir para o novo, para o diferente e entra na Zona de Aprendizado. Quando estiver nesta fase, observa para não fazer dela a primeira, por acabar deixando a mesmice tomar conta novamente. Mas, se você chegou ao momento de buscar algo que lhe faz sentido na vida, algo que você busca por que gosta e que tem a certeza que está fazendo o que ama, acaba de vivenciar a Zona Mágica. Ahhhh! É aquela zona que parece estar no paraíso, muitos sonhos, muitas realizações, muita energia para usar.
Você considera que se encontra em qual zona?
O sentimento é de largar tudo e recomeçar do zero? Seja uma profissão, um relacionamento, uma amizade, sua vida social, uma roupa, a saúde, seu estado emocional? Você acaba de descobrir que sua zona de conforto está lhe incomodando e que o próximo passo é definir o que fará de diferente e que é chegada a hora de tomar de toda sua coragem para colocar em prática? Qual será o novo aprendizado?
Após definido, coloque atitudes novas, renove suas forças e siga em frente até encontrar o caminho mágico, até despertar dentro de ti o sentimento de realização plena em cada área da vida que resolver refazer.
Lembre-se que você é 100% responsável pela vida que leva, você é 100% responsável pelas suas decisões, você é 100% responsável pelo amor que sentes por ti.
Uma frase que vi na internet, mas não sei o nome do criador.
“Já experimentou acreditar em você? Tente… Você não faz ideia do que é CAPAZ!”

*MG*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual é a real distância entre nosso coração e nossa mente?

Sonhos!!!! Quais são os TEUS?

Uma VIDA em apenas 60 dias....