A importância em alinhar a autoestima com a sua consciência

Por Milene Godoy
















Você conhece seu estilo de vida? 

E sua autoestima como anda?
Eu só posso lhe dizer: “Diga sim para o Auto Amor, diga sim para sua existência!”.
Se por algum motivo você se encontra com sua autoestima diminuída (baixa autoestima) e seus pensamentos estão te levando para lugares Down, é hora de parar tudo. Sim! Pare tudo agora!
Minha amiga, você é uma pessoa iluminada, primeiro porque está viva e segundo porque tem uma alma de mulher.Observe mais seu interior do que seu exterior, priorize mais o interno que o externo, você descobrirá maravilhas sobre a sua pessoa.
A autoestima pode estar entre duas polaridades, muito alta ou muito baixa. Eu digo que o ideal seria o equilíbrio delas. Então vamos juntas pensar sobre estes polos.
Se tivermos uma autoestima muito elevada, deveremos olhar e cuidar para não virar prepotência, arrogância e individualismo. E se tivermos uma autoestima muito diminuída, deveremos cuidar também porque junto pode vir a tristeza, amargura, o isolamento.
Então eu penso que, enquanto estivermos com a mente em equilíbrio, nossa autoestima também estará. Portanto, alma equilibrada é uma alma feliz.
“O mundo pode estar “caindo”, mas minha mente sempre estará firme.”
Veja a tamanha importância de estarmos bem emocionalmente. O equilíbrio emocional é primordial para viver bem, para estar com a beleza interna saudável e a autoestima em dia.
O que carregamos em nossas mentes são frutos de crenças limitantes e que acabam nos deixando assim para baixo, meio down. Só que a partir do momento que você reconhecer seus verdadeiros pensamentos tudo se transformará.
Quando criança, crescemos observando as pessoas mais próximas de nosso convívio, como os nossos pais, nossos professores, irmãos, parentes, amigos, chefes, uma sociedade gigantesca vai sendo nos apresentada no decorrer da vida, e nós por intuição de sobrevivência começamos a criar personagens ou a autoimagem para estarmos “enquadrados” ou até mesmo se preferir, inseridos nesta vida. Personagens estes que nos faz sermos “aceitos” entre os nossos. Transmitimos ao mundo várias imagens: sendo fortes, confiantes, vencedores, amorosos, ou até medrosos, frágeis, desconfiados, entre tantos outros. Porque digo isso? Pelo simples fato da importância em nos conhecermos melhor, e saber com convicção o que me faz feliz, o que eu realmente gosto, o que eu não gosto, o que devo mudar no meu comportamento para obter minha realização pessoal e profissional. Olhar para o interno, ouvir com atenção o que minha alma quer dizer, qual sua real necessidade nesta vida. E assim conseguimos adquirir confiança. E a confiança está ligada à autoestima.
Pronto! Agora que você já tem consciência que esta baixa autoestima é temporária, então está na hora de olhar para o outro lado, o lado da linda e bela harmoniosa autoestima.
Quando estiver se sentindo inferiorizada, aí que é a hora de levantar a cabeça, colocar os ombros para traz, deixar a coluna ereta e dizer: “Isto não me pertence, eu não aceito!”. A partir do momento que você muda sua fisiologia você envia para seu cérebro bons comandos, e a mudança positiva acontece e tudo fica mais confiante.
Nós crescemos em meio a uma cultura social, onde tudo tem que ser “perfeito”. E eu pergunto o que é perfeito para você? Qual é o conceito de perfeição no seu ponto de vista? Eu vou compartilhar o meu conceito:
Ser perfeito é estar viva e consciente dos meus atos, do meu comportamento comigo mesma. Os demais são conceitos, crenças que foram me impostos pelo meio e eu sou 100% responsável pelo meu caminhar. Portanto, a partir do momento que tenho consciência, anulo qualquer julgamento externo e principalmente o interno.
A solução está no tipo de conceito que você carrega até hoje. Responda: Ser perfeito é? Solteira é? Casamento é? Corpo Saudável é? Profissão é? Dinheiro é? Beleza é? Autoestima é?
Estas são algumas questões que podem te levar a refletir sobre suas crenças. Pense positivo, seja otimista, acredite na vida, você não está neste mundo à toa. Quanta história você poderia me contar, já pensou nisso?
Coloque nesta tristeza uma dose de amor próprio e gratidão!
Sim Gratidão!
Agradeça por tudo que já viveu, por mais que não tenha sido fácil, de alguma forma foi importante para seu crescimento pessoal, de alguma forma hoje você está aqui por tua garra, por tua coragem, determinação e muita autoestima, mesmo que você não reconheça, é chegada a hora de agradecer e reconhecer. GRATIDÃO a você mesma!
Vamos lá!!  É dia de festa, coloque sua roupa favorita, ilumine seu belo rosto com a maquiagem que estiver ao seu alcance, agora coloque um lindo e contagiante sorriso em sua alma e se observe, se olhe no espelho e se ame, veja aquela mulher que estava escondida atrás daquela velha mulher sem luz própria. Hoje você conhece a mulher iluminada que é. Aproveite! Se ame!
Você é luz que brilha por onde anda, prometa para você mesma que a partir de agora você irá se cuidar mais, se olhar mais, muito mais e irá sempre se amar, porque a vida é puro amor. Te garanto que daqui para frente sua caminhada será muito melhor.
Aproveite o dia, ele é seu, aproveite a festa, ela é sua. Parabéns mulher incrível!
E gratidão por ter chegado até aqui.
Beijo no seu coração.
*MG*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual é a real distância entre nosso coração e nossa mente?

Sonhos!!!! Quais são os TEUS?

Uma VIDA em apenas 60 dias....