Qual é a real distância entre nosso coração e nossa mente?

   

Se parar para pensar, nosso coração está bem distante da nossa razão, ao ponto de ouvirmos mais nossa mente racional que nossa mente intuitiva.

Agora se abaixarmos nossa cabeça ela quase que se aproxima do nosso coração, mas mesmo assim, continuam distantes na prática por mais que fisicamente estejam próximos.


ONDE CHEGO COM ESSA REFLEXÃO?


Minha reflexão me leva a perceber que quando nascemos e ainda criança agimos muito mais diante ao nosso sentir (coração) que ao nosso racionalizar (mente) e somos mais felizes e conseguimos mostrar ao mundo nossa simplicidade, nossa naturalidade e  em resumo nossa verdadeira essência. 

Ao decorrer de nosso crescimento a sociedade, as pessoas que dela fazem parte começam a nos podar, sim, como se fossemos uma pequena árvore e o "jardineiro" com a intenção de nos vermos linda, grande, produtiva começa a podar alguns galhos como: a criatividade (não faça isso!), a interpretação natural da espontaneidade (isso está errado!), e começam a deixar crescer em nós outros galhos como: o medo, a insegurança, a vaidade, o poder.... essas ervas daninhas que sem má intenção deixaram crescer e nós com a ilusão da vida alimentamos com muito adubo e criamos dentro de nós estes personagens.

Logo começamos a nos distanciar de nosso sentir para enaltecer nosso pensar. E assim a distância que criamos do nosso coração para com nossa mente se tornam tão longa que fica difícil de visualizar.
Daí, eu digo que alguns chegam ao ponto de se sentirem perdidos na vida. Se sentem fazendo parte de um mundo onde nada mais faz sentido.  Porquê?
Por que sentir já não  se consegue mais , só consegue racionalizar para "sobreviver".

E o sentido da vida é viver! E para viver, e fazer sentido, precisamos voltar a sentir!
Sentir nossas emoções, reconhecê-las, inverter o comando de quem realmente rege a nossa vida.

O coração sente, o coração fala, a cabeça processa e executa.


Quando cortamos este processo, e só "damos poder" para a mente pensar, processar e executar, dá nisso...

...pessoas que se distanciam do seu verdadeiro Eu e acabam não tendo a resposta de Quem Sou?

E eu sou um case vivo e real dessa realidade citada. Por isso, eu expresso aqui minhas reflexões e que talvez possa fazer sentido para você. 


E talvez você perceba que está na hora de renovar a sua árvore e deixar voltar a crescer novas folhas, flores, frutos e podar aquelas ervas daninhas que acabaram se tornando aqueles "personagens" no seu dia-a-dia e que hoje já não faz mais parte de seu viver. E seu coração grita para ser ouvido e sentido.


Que sua jornada seja linda e consciente e que você desperte para uma vida onde tudo faça mais sentido. E que os nossos corações se alinhem as nossas mentes.


Beijo na sua Alma!


por Milene Godoy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhos!!!! Quais são os TEUS?