Por que minha mãe não me ama?

Amor de mãe!

Ainda não sei como é esse amor, estou me preparando para que o grande dia aconteça. Enquanto isso, posso lhe dizer sobre porque talvez uma filha ou um filho tem a impressão que a mãe não lhe ama!

Por quase 34 anos (hoje tenho 40) eu acreditava que minha mãe não me amava, nós vivíamos brigando, não existia proximidade entre nós, quando falávamos uma com a outra eram palavras ásperas, gritos e se deixássemos as ofensas tomavam conta da nossa relação. Relação essa muito ruim por sinal, uma sensação de rejeição muito grande. Ah! Mas quando eu ficava doente ela corria comigo para o médico, era gritando e brigando, mas corria. Aquilo já era alguma coisa na minha cabeça imatura – | “nossa acho que ela me ama!” |

Ahhhh! Já me considerava no “lucro”. Eu vivia na cama, ou era dormindo, ou era triste chorando. Queria entender do por que aquela mãe? O quê que eu fiz? Cheguei a ouvir dela que eu era a culpada de tantas dores que ela sentia na laqueadura. Nossa! Quantos sentimentos de tristeza, de rancor, amarguras, até raiva.

Foi então que comecei a estudar os seres humanos, procurar compreender os sentimentos, as relações que vivíamos. Como pode se dar tão bem com o pai e não tão bem com a mãe?
Nestas minhas buscas, eu descobri que alimentar aquelas brigas não resolveriam nada, só geravam mais brigas e ressentimentos. Então fui orientada pela minha tia Maria a rezar a cada vez que começássemos uma discussão. Foi o que fiz, minha mãe no começo ficava doida de tanta raiva e brigava sozinha até cansar. E eu? Eu me concentrava nas orações da Ave Maria, não sabia rezar direito, a concentração me ajudou muito, parecia uma meditação. As brigas foram diminuindo e o diálogo avançando. Pouco, confesso, mas já era diálogo sem ofensas uma com a outra.
Percebi também nestes estudos que quando nascemos queremos respostas para tudo.
E somos exigentes, controladores, egoístas, curiosos e principalmente que não aceitamos o sentimento de rejeição dos pais. Daí, desenvolvemos o sentimento de sermos “aceitos”. E sermos aceitos se estende para toda uma sociedade. Um emprego, um funcionário, um colega de trabalho, um professor, um namoro, um chefe, um amigo, um irmão, sobrinhos, filhos, uma sociedade inteira. Como se pudéssemos compensar ou provar para alguém que podemos ser aceitos sim!

| E que, por favor, acorda e me aceita!
  Eu só quero o seu carinho, o seu colo, o seu amor verdadeiro. |

Criamos assim a transferência de amor; e nos tornamos essas pessoas exigentes com tudo que fazemos e resistentes com a vida.

Pois: | - Não quero ser mais rejeitada. |
E com esta escola da vida maravilhosa, eu percebi que compreender o outro é muito bom, mas compreender o sentimento que você carrega por tantos anos é melhor ainda. E sabe por quê?
Por que se vivencia o sentimento de LIBERDADE!

E eu me permiti a olhar para dentro, para a tristeza, para cada sensação e ao invés de buscar respostas do porque minha mãe não me amava, eu fui buscar a resposta do quanto eu amo minha mãe!
E procurei conhecer melhor como foi sua infância, sua adolescência, sua história de vida até eu chegar. E estas revelações me mostraram o quanto ela é admirável, o quanto eu me orgulho em ser sua filha. Que hoje eu devo perdão a mim. Perdão ao meu egoísmo, perdão a minha imaturidade e gratidão por compreender que minha mãe não conheceu como era amar um filho, pois a vida também não lhe apresentou esse amor.
Eu egoísta pensando só nos meus sentimentos e no que não tinha, não parei para conhecer os sentimentos dela.

A partir do momento que eu pratico o Autoperdão eu me LIBERTO para o NOVO. E esse novo que é o AMOR, deixa para trás a DOR, o VELHO.
Hoje, essa dor faz parte de uma história que ficará no passado. E o amor faz parte de uma nova história o presente.

Por isso que lhes digo | estou em aprendizado ainda, para que logo eu possa receber o meu filho e poder lhe ensinar os valores do amor, o verdadeiro amor, e não o egoístico amor.

Eu prometi para mim mesma que neste momento fecha-se um ciclo. E abre um novo. Bora viver esta liberdade que tanto pedi e que o Universo me trouxe na hora certa, no momento certo de compreensão.

Quando você se permitir a se abrir para a vida, quando você começar a respeitar o seu corpo, quando você deixar de querer arrumar o outro, quando você perceber que qualquer mudança depende primeiro de você, quando você acolher aquela criança que um dia esteve triste e desamparada. O mundo irá sorrir e lhe entregar a compreensão que necessita.

Saiba compreender, saiba aceitar, saiba renunciar, saiba acolher, saiba agradecer, saiba viver com simplicidade.

Ah! Já ia me esquecendo. Hoje eu sei o quanto a minha querida mãe me ama hoje eu sei o quanto foi difícil para ela tomar certas decisões na vida. Hoje graças a mim, graças a ela, graças à energia do universo...



...SOMOS MÃE E FILHA, AMÉM!



“A Energia que você emana para o outro, 
       é a mesma energia que o outro lhe retribui."
Milene Godoy.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual é a real distância entre nosso coração e nossa mente?

Sonhos!!!! Quais são os TEUS?

Uma VIDA em apenas 60 dias....