A importância da presença do pai na vida da criança adulta.

Não sei você, mas eu tive uma infância onde gostaria que meu pai estivesse mais presente. Presente eu digo no sentido emocional, afetivo. Eu vejo, que nós humanos, necessitamos de amor, carinho, compaixão, cuidado, respeito, afeto, colo, compreensão. Nossa! São tantas as virtudes de emoções que gostamos de receber, que acabamos exigindo diretamente de nossos pais (sem nos esquecermos da importância da mãe), mas hoje quero relatar o papel do pai. Sabe por quê? Devemos ver nossos pais como seres individuais, com papeis diferentes, nós sabemos que na vida prestamos vários personagens, e nosso pai além de ser nosso pai, ele é filho, marido, amigo, irmão, sogro, genro, cunhado, primo, tio, empregado, empreendedor... Imagine só! Ah! E não podemos esquecer que ele também é o “nosso herói” e muito mais que isso. Humano imperfeito! E que devemos amá-lo com todas as suas imperfeições e ignorância, pois somos iguais, Seres Humanos!

E estamos na mesma jornada da constante evolução humana.

Se ele te exige, deve ter uma boa intenção por de trás dessa exigência, se ele é ausente, deve ter um bom motivo pessoal para ele agir dessa forma. Se ele não sabe como lidar com certas situações, deve existir uma ausência de conhecimento a respeito para agir como deveria ou como gostaríamos que o fizesse, e ele acaba sendo instintivo, e ser instintivo é um ato de sobrevivência, de cuidado.  Aprendi a ver o lado bom das coisas.

E eu lhe convido a olhar para este seu pai, que deve estar fazendo o melhor para ser pai, e anda tropeçando pelo caminho, mas lembre-se que ele o ama muito. Olhe hoje, com outros olhos, com os olhos de amor, de respeito, de vontade, de desejo e compaixão e veja dentro dele a pessoa que é e que se encontra com dificuldades para Ser. A sua energia de amor será direcionada para o coração desse pai que você tanto ama. E quem sabe essa sementinha comece a germinar dentro dele, e os corações que hoje encontram-se na distância por qualquer motivo, com este seu gesto possa se aproximar amorosamente. Devemos ter fé e colocar para o universo nossas boas intenções ao invés de queixas e lamentações. Se quisermos mudar algo ao nosso redor que comece pelos nossos sentimentos, pelas nossas emoções, pelos nossos atos na sequencia.

Talvez, viemos para esta transformação, para ajudar aos nossos pais serem melhores com o nosso convívio, e daí então contribuir para a evolução humana.

Vamos cuidar para não estarmos agindo egoisticamente, querendo, querendo, querendo e só querendo. Vêm a mim... Chegada a hora da transformação visual emocional. Tenha consciência dos seus valores e de suas crenças e limitações.

Esta noite eu fiz uma carta para meu pai. E esta carta foi endereçada ao céu! Tenho certeza que ele já recebeu e que agora podemos nos libertar nos deixarmos ir sem culpa e soltarmos o amor que existe dentro de cada um de nós para que possamos continuar nesta caminhada da grande transformação e evolução. 





Se almejarmos amor e felicidade, tá aí uma boa atitude a ser iniciada.


Faça uma carta para seu pai, e nela coloca tudo o que o seu coração sente, esperneie, faça birra, relate os momentos que considerou perturbadores no seu crescimento, e por fim agradeça, perdoe e peça perdão. Reconheça, aceite e ajude.





Aqui segue o link da carta, caso tenha interesse em ler e conhecer um fragmento de minha história.  


Um enorme beijo, um fortíssimo abraço, e desejo que todos os seus sonhos se concretizem com suas belas atitudes e decisões.

Até uma próxima!
Beijinho no coração.

OBS.: Indico também a oração do perdão, quem sabe faça sentido para você.



por Milene Godoy.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual é a real distância entre nosso coração e nossa mente?

Sonhos!!!! Quais são os TEUS?