O Poder de Observar e viver o AGORA!

Meu Diário - Parte II:         
26.03.2015 - quinta-feira


Quando começamos a agradecer por cada momento, por cada detalhes do dia a dia, o Universo conspira ao nosso favor e você consegue ver saída para tudo. Sua fé se renova, sua esperança se fortalece e você simplesmente age com naturalidade.

Veja, depois dessa manhã vivenciada com tanto amor e prazer, fui almoçar no refeitória do Sesc, e lá encontrei uma antiga amiga da pós graduação que fizemos em 2011. Foi um papo tão gostoso e de bons ensinamentos e trocas de experiências. Em resumo falamos das fases da vida e qual seu verdadeiro sentido!

Tá preparado? rsrs Senta que lá vem história kkkkk.

Começamos a questionar do porque trabalhamos tanto, e não sobra tempo pra gente! E essa aposentadoria que não chega nunca!

Então eu perguntei para refletirmos:  " Por que você trabalha? e Quando aposentar vai fazer o que?"




São tantos os motivos que nos levou a refletir: uns trabalham por necessidades básicas, precisam pagar as contas, comer, se vestir...outros trabalham por prazer, por fascinação, para acumular riqueza, outros para deixar para os filhos, outros por obrigações. Então veio outra pergunta: "O que nos resta no final de tanto esforço, de tanta dedicação?"

Mais reflexões: Uns ficam doentes, outros morrem cedo, outros se aposentam, outros... Pensamos que o pior é aquele que vive para acumular riquezas para deixar para os filhos e ao ficar doente ou velho, os filhos só pensam no dinheiro, mal vão ao hospital ou abandonam em asilos. Claro que tem os que amam, retribuem tudo que lhe foi feito, realizam afeto, carinho, respeito, amor.
Temos que cuidar com nossas atitudes e ensinamentos, pois se formos deixados para trás, a unica coisa que irá ser valorizado será seu Império, e ao invés de existir amor, união, bem estar entre os familiares, acabaram vivendo em gerra pela herança. E daí pergunto: Qual legado afinal de tanto trabalho?


Hoje eu estou em busca deste conceito e se alguém quiser e estiver confortável par trocar ideias sobre o assunto, irei adorar receber as mensagens para que assim possamos crescer juntos para um mundo melhor.

Mais um momento de gratidão, consegui vivenciar o momento, o aqui agora, na companhia agradável de uma velha amiga.





Vivencie cada situação, faça uma coisa de cada vez, olha para o lado, observe, olhe nos olhos das pessoas, perceba, acaricie uma planta uma folha, sinta seu coração bater e principalmente como as pessoas reagem quando você fala com amor no coração.





Fica a dica da literatura:
O Poder do Agora.







Gratidão!
Milene Godoy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual é a real distância entre nosso coração e nossa mente?

Sonhos!!!! Quais são os TEUS?