GRATIDÃO: O Poder para alcançar a FELICIDADE

Meu Diário - Parte I:  26.03.2015 - quinta-feira

Gratidão é o poder para alcançarmos a felicidade.



Venho trabalhando alguns anos meu autoconhecimento, mais precisamente, à 39 anos, e hoje decidi "nascer" para VIDA.

Agradeço ao Universo por me ofertar mais um dia de vida e luta neste planeta lindo.
Acordei 05:35hs e pelo 2º dia agradeci à DEUS, em seguida agradeci e dei bom dia ao meu companheiro marido por tudo que temos vivido. 

Bem, estou no processo de observar minhas emoções e pensamentos, e por um instante me peguei desanimada e triste (como tantos outros dias à trás). Com este sentimento, percebi que estava sendo um hábito conviver com ele, como se fosse "normal" sabe? Então, na mesma hora "liguei o botão" do Poder da Consciência...- OPA! Milene vamos mudar isto? 
Senti então minha fisionomia  se alterando do estado triste para o estado alegre. Fiquei tão alegre que de pijama mesmo fui direto para o quintal e dei um bom dia para minhas cachorras amorosas, as alimentei, conversei com minhas queridas como sempre rsrsr, e dei amor espontaneamente.



O dia estava acordando ainda e pronto para me RECEBER. Minha manhã já havia começado diferente que a de ontem. Que ótimo! Percebi a mudança interna, me arrumei, tomei café com meu esposo e saímos para o ponto de ônibus. Ele estava indo para seu trabalho e eu lhe fazendo companhia e 'saboreando' nossas conversas, que por sinal sempre produtivas, amorosas e de um bom humor fora do sério rsrsrs. Até que chegou a hora da despedida momentânea, pois ele precisava vivenciar sua história e eu a minha. 

O meu destino? Sesc, direto para biblioteca devolver dois livros, que por sinal fantásticos, (A Coragem de Confiar do autor Roberto Shinyashiki e um outro de Florais de Bach), logo fui buscar outra leitura, sempre busquei boas leituras (claro que do meu ponto de vista), adoro auto-ajuda, boas informações, atualidades, espiritualidade, bons fluídos....

Sabe, estou passando por um processo na vida que é saber a lidar com o dinheiro, minhas crenças em relação a ele $$$ são limitantes e me impede de ganha-los com sabedoria. E poder compreender melhor seu devido valor, saber prosperar e o que é prosperar realmente. Mas esta história conto num próximo encontro, quando quem sabe eu tiver mais propriedade. 

Hoje meu propósito é iniciar este canal e dividir contigo minhas experiências, para quem sabe poder lhe orientar e ajudar. Acredito que juntos, compartilhando da vida, tudo fica mais leve e esperançoso.



Estava eu olhando para as prateleiras cheias de literaturas, procurando, procurando...sem saber o que especificamente, até que entre meus dedos entra o livro:




"De bem com a vida" da autora Deborah Norville.

Comecei a ler e de repente me veio o insight: "Está aí, criar um site onde você poderá relatar suas dificuldades do dia a dia e como superá-las". 

Ah na mesma hora fechei o livro e comecei a escrever. E me veio alguns feedback´s na mente. Em algumas sessões de coaching, ouvi de meus clientes o quanto era importante para eles minhas experiências, o quanto era bom poder se identificar com alguém e saber que existe saída. Nesta semana, outra amiga me falou, "preciso falar com você, lembra quando você contou sua história sobre seu relacionamento com sua mãe? Então, estou assim vivendo isto e não sei mais o que fazer. Como você fez?" - Outro amigo me disse esta semana, "foi muito importante sua participação no grupo, o seu desprendimento em se expor e colocar o que estava vivendo ajudou muitos naquele dia." E por fim, na sala de aula, na disciplina de Filosofia Espirita, sempre procurei fazer todas as atividades e me colocar para analise, e me expor fazia parte do meu processo de evolução, sem me preocupar com o julgamento, ou com o que iriam achar ou pensar, esse era o direito de cada um e faz parte. Meu foco era encontrar respostas, e com esse meu desprendimento as pessoas ficavam á vontade e as respostas vinham como um raio de luz do sol iluminando meus horizontes.

E cá estou eu rsrsr, meus irmãos de alma, para contar minha história, minhas dificuldades, minhas vitórias, meus sofrimentos e alegrias. Compartilhar a VIDA!

Gratidão à todos pelo acolhimento.

Gratidão ao Universo por me mandar sinais e eu estar pronta para recebê-los.

Milene Godoy




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual é a real distância entre nosso coração e nossa mente?

Sonhos!!!! Quais são os TEUS?